Devoção Diária: Descobrindo a Essência de Cristo através da Leitura Bíblica

Título: A Supremacia de Cristo

Texto base: Colossenses 1:15-20

“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.”

Devocional:

Quando olhamos para a pessoa de Jesus Cristo, somos confrontados com a suprema e inigualável grandeza de Deus. Ele é a imagem perfeita e visível do Deus invisível. Em sua essência divina, Ele é o primogênito de toda a criação, aquele por meio do qual todas as coisas foram criadas nos céus e na terra, tanto as visíveis quanto as invisíveis.

Cristo é antes de todas as coisas e nele tudo subsiste. Ele é a fonte da vida, a força que sustenta o universo. Sua soberania se estende sobre todos os tronos, soberanias, principados e potestades. Nada existe que não esteja sujeito à sua autoridade e senhorio.

Além disso, Cristo é a cabeça do corpo, que é a igreja. Ele é o princípio e o primogênito de entre os mortos, vencendo a morte e ressuscitando para dar vida eterna a todos que creem nele. Sua ressurreição é a garantia da nossa esperança e o fundamento da nossa fé.

Deus, em sua infinita sabedoria, escolheu fazer residir em Cristo toda a plenitude divina. Nele, encontramos a perfeita revelação do caráter e dos propósitos de Deus. E é por meio de Jesus que Deus fez a paz, reconciliando consigo mesmo todas as coisas, tanto na terra quanto nos céus.

Neste mundo cheio de incertezas e desafios, é reconfortante saber que temos um Salvador supremo e soberano. Ao olharmos para Cristo, somos lembrados de que Ele está acima de todas as circunstâncias e tem o poder para transformar vidas e trazer paz e reconciliação.

Que possamos render nossa vida a Cristo e reconhecer sua supremacia em todas as áreas. Que nossas ações e palavras reflitam a grandeza e o amor de nosso Senhor. E que, em meio às adversidades, possamos encontrar consolo e esperança naquele que é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o supremo sobre todas as coisas – Jesus Cristo. Amém.

Deus te abençoe

Motivacional Cristão
Junto com você superando desafios

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Detectado Bloqueador de Anúncios

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.