Como encontrar conforto na crença de que Deus não te desampara

Deus não te desampara

A vida é uma jornada repleta de altos e baixos, momentos de alegria e momentos de tristeza. Em meio a todas as adversidades que enfrentamos, é fácil nos sentirmos desamparados, perdidos e sem esperança. No entanto, há uma verdade que podemos nos agarrar em tempos difíceis: Deus nunca nos desampara.

A Bíblia nos ensina que Deus é um Pai amoroso, que cuida de nós e nos dá conforto nos momentos de aflição. Em Salmos 34:18, lemos: “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito”. Essas palavras nos lembram que, mesmo quando nos sentimos desamparados, Deus está perto de nós, pronto para nos consolar e nos levantar.

Quando enfrentamos tempestades em nossa vida, é comum nos sentirmos sozinhos e sem forças para continuar. No entanto, em Isaías 41:10, encontramos uma promessa poderosa: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”. Essas palavras nos lembram que, mesmo nos momentos mais sombrios, Deus está ao nosso lado, pronto para nos fortalecer e nos guiar.

Além disso, em Filipenses 4:6-7, somos encorajados a entregar nossas preocupações a Deus: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”. Essas palavras nos lembram que podemos encontrar conforto na oração, entregando nossas preocupações a Deus e confiando que Ele nos dará paz e consolo.

Quando nos sentimos desamparados, é importante lembrar que Deus tem um plano para nossa vida. Em Jeremias 29:11, lemos: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. Essas palavras nos lembram que Deus tem um propósito para cada um de nós e que Ele está trabalhando em todas as coisas para o nosso bem.

Portanto, quando nos sentirmos desamparados, podemos encontrar conforto na crença de que Deus está sempre conosco. Podemos confiar em Suas promessas e buscar Sua presença através da oração e da meditação na Sua Palavra. Que possamos lembrar que, mesmo nos momentos mais difíceis, Deus nunca nos desampara e está sempre pronto para nos dar conforto, força e esperança.

Deus te abençoe

Motivacional Cristão
Junto com você superando desafios

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Detectado Bloqueador de Anúncios

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.