A alegria de se conectar com a Bíblia: como a leitura das Escrituras pode trazer felicidade

alegria com a Bíblia

A Bíblia é uma fonte inesgotável de sabedoria, amor e esperança. Ao nos conectarmos com as Escrituras, somos preenchidos por uma alegria que transcende qualquer circunstância. A Palavra de Deus nos guia, nos consola e nos fortalece, trazendo paz e contentamento ao nosso coração.

Em Salmos 119:105 lemos: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”. A Bíblia é como uma luz que ilumina o nosso caminho, nos mostrando a direção certa a seguir. Ao nos dedicarmos à leitura das Escrituras, encontramos respostas para as nossas dúvidas, conforto para as nossas dores e alegria para os nossos dias.

Em João 15:11 Jesus nos diz: “Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo”. A alegria que encontramos em Cristo é completa e duradoura. Ao nos conectarmos com a Bíblia, somos preenchidos por essa alegria que não depende das circunstâncias, mas que brota do amor de Deus por nós.

Em Filipenses 4:4 lemos: “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos”. A alegria que encontramos na leitura das Escrituras nos leva a regozijar sempre no Senhor. Ela nos inspira a ser gratos, a louvar e a adorar a Deus em todos os momentos da nossa vida.

Que possamos nos conectar diariamente com a Bíblia, encontrando nela a fonte inesgotável de alegria e felicidade. Que a Palavra de Deus seja a nossa luz, o nosso guia e a nossa fonte de esperança. Que a leitura das Escrituras nos encha de alegria e nos conduza a uma vida plena e abundante em Cristo. Amém!

Deus te abençoe

Devocional Diário
Aproximando você de Deus

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Detectado Bloqueador de Anúncios

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.