Somos justificados em Cristo Jesus: o que isso significa?

somos justificados em Cristo Jesus

Somos justificados em Cristo Jesus: o que isso significa?

A justificação em Cristo Jesus é uma das verdades mais fundamentais e transformadoras do cristianismo. É o ato divino pelo qual Deus, em Sua infinita graça e misericórdia, declara o pecador culpado como justo diante de Sua presença. É um presente divino concedido através da fé em Jesus Cristo, que nos livra da condenação e nos reconcilia com Deus.

A Bíblia nos ensina que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23). Somos todos pecadores por natureza e, como tal, merecemos o juízo e a condenação eterna. No entanto, Deus, em Seu amor incondicional, providenciou um meio para nos reconciliar com Ele: Jesus Cristo, Seu Filho amado.

Em Romanos 5:8, lemos: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Jesus, o Filho de Deus, veio à terra, viveu uma vida perfeita e sem pecado, e voluntariamente deu Sua vida na cruz como o sacrifício perfeito pelos nossos pecados. Ele tomou sobre Si a punição que merecíamos, para que pudéssemos ser perdoados e justificados diante de Deus.

A justificação em Cristo Jesus não é algo que podemos conquistar por nossos próprios esforços ou méritos. É um presente divino, concedido pela graça de Deus, através da fé. Em Efésios 2:8-9, está escrito: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”.

Quando colocamos nossa fé em Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor, somos justificados diante de Deus. Nossos pecados são perdoados, nossa culpa é removida e somos declarados justos aos olhos de Deus. Não é uma justiça baseada em nossos próprios méritos, mas na justiça perfeita de Cristo, que é imputada a nós.

Romanos 3:24 nos diz: “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”. A justificação é um ato gratuito da graça de Deus, que Ele nos oferece por Seu imenso amor. Não há nada que possamos fazer para merecer ou conquistar essa justificação, mas ela é dada a nós como um presente precioso.

Ao sermos justificados em Cristo Jesus, somos reconciliados com Deus. A barreira que o pecado havia colocado entre nós e Deus é removida, e somos restaurados à comunhão com Ele. Podemos nos aproximar do trono da graça com confiança, sabendo que fomos aceitos por meio de Cristo.

Romanos 5:1-2 nos encoraja com estas palavras: “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus”. A justificação em Cristo Jesus nos traz paz com Deus e nos enche de esperança, pois sabemos que um dia estaremos na presença gloriosa de nosso Senhor.

Que possamos sempre lembrar e valorizar o imenso presente da justificação em Cristo Jesus. Que isso nos inspire a viver vidas santas e dedicadas a Ele, buscando agradá-Lo em tudo o que fazemos. Que possamos compartilhar essa boa notícia com outros, para que também possam experimentar a maravilhosa graça de serem justificados em Cristo Jesus.

Deus te abençoe

Motivacional Cristão
Junto com você superando desafios

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Detectado Bloqueador de Anúncios

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.