Somos justificados em Cristo Jesus: O que isso significa para os cristãos?

somos justificados em Cristo Jesus

Somos justificados em Cristo Jesus: O que isso significa para os cristãos?

A justificação em Cristo Jesus é um dos fundamentos da fé cristã. Significa que, através da morte e ressurreição de Jesus, somos perdoados de nossos pecados e restaurados à comunhão com Deus. Isso é um presente da graça de Deus, que nos é concedido não por mérito próprio, mas pela fé em Cristo.

A Bíblia nos ensina em Romanos 3:24 que “todos são justificados gratuitamente pela sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus”. Isso significa que não precisamos nos esforçar para merecer a salvação, pois ela nos é dada gratuitamente por Deus. Em Efésios 2:8-9, lemos que “pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”.

Essa verdade nos traz grande conforto e esperança, pois sabemos que, mesmo sendo pecadores, podemos ter a certeza da salvação em Cristo. Como está escrito em Romanos 5:1, “justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Além disso, a justificação em Cristo Jesus nos liberta do peso da culpa e da condenação. Em Romanos 8:1, lemos que “não há, pois, nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus”. Isso significa que, em Cristo, somos perdoados e reconciliados com Deus, e não precisamos mais viver sob o peso do pecado.

Por fim, a justificação em Cristo Jesus nos motiva a viver uma vida de gratidão e obediência a Deus. Como está escrito em Gálatas 2:20, “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.

Portanto, ser justificado em Cristo Jesus significa que somos perdoados, reconciliados, libertos e motivados a viver uma vida que glorifica a Deus. Que essa verdade nos inspire a viver de acordo com o amor e a graça que recebemos em Cristo. Amém.

Deus te abençoe

Motivacional Cristão
Junto com você superando desafios

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Detectado Bloqueador de Anúncios

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.