Somos justificados em Cristo Jesus: O que isso realmente significa?

somos justificados em Cristo Jesus

Somos justificados em Cristo Jesus: O que isso realmente significa?

A justificação em Cristo Jesus é um dos pilares fundamentais da fé cristã. É um conceito poderoso e transformador, que nos revela a graça e o amor de Deus por nós. Mas, afinal, o que significa ser justificado em Cristo Jesus?

A justificação é um ato divino pelo qual Deus declara o pecador como justo, perdoado e reconciliado com Ele. É um presente gratuito, dado por meio da fé em Jesus Cristo, que nos livra da condenação do pecado e nos reconcilia com Deus.

A Bíblia nos ensina que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23). Nenhum de nós é justo por nossos próprios méritos, mas Deus, em sua infinita misericórdia, nos oferece a justiça de Cristo como presente.

Em Romanos 5:1, lemos: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. Através da fé em Jesus, somos reconciliados com Deus, nossos pecados são perdoados e somos declarados justos diante Dele.

Essa justificação não é baseada em nossas obras ou esforços, mas na obra redentora de Cristo na cruz. Em Romanos 3:24, é dito: “sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”. É pela graça de Deus, através do sacrifício de Jesus, que somos justificados.

Ser justificado em Cristo Jesus também implica em ser adotado como filhos de Deus. Em Gálatas 3:26, está escrito: “Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus”. Somos acolhidos na família de Deus, recebemos o Espírito Santo e desfrutamos de uma nova identidade em Cristo.

Além disso, a justificação em Cristo Jesus nos dá a esperança da vida eterna. Em Tito 3:7, lemos: “para que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna”. Através da fé em Jesus, temos a garantia da vida eterna ao lado de Deus.

Ser justificado em Cristo Jesus não significa que não pecaremos mais, mas que, quando pecarmos, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, que intercede por nós (1 João 2:1). É um convite para vivermos em santidade e buscar a transformação diária pelo poder do Espírito Santo.

Portanto, ser justificado em Cristo Jesus é uma realidade maravilhosa e transformadora. É ser perdoado, reconciliado com Deus, adotado como filhos e ter a esperança da vida eterna. É uma prova do amor incondicional de Deus por nós e uma oportunidade para vivermos uma vida de gratidão e serviço ao Senhor.

Que possamos compreender e valorizar a grandiosidade da justificação em Cristo Jesus, buscando viver em conformidade com a vontade de Deus e compartilhando essa mensagem de esperança com o mundo ao nosso redor. Que a graça de Deus nos inspire a vivermos uma vida de fé e obediência, confiando na justiça de Cristo para nossa salvação.

Deus te abençoe

Motivacional Cristão
Junto com você superando desafios

Transforme cada dia com inspiração divina.
Instale o Aplicativo Devocional Diário!

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Detectado Bloqueador de Anúncios

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.