O que significa sermos justificados em Cristo Jesus?

somos justificados em Cristo Jesus

Ser justificado em Cristo Jesus é um dos maiores presentes que podemos receber. É um ato de amor e misericórdia divina, onde somos perdoados e reconciliados com Deus. Ser justificado significa que, apesar de nossos pecados e falhas, somos declarados inocentes diante de Deus, através da fé em Jesus Cristo.

A justificação em Cristo Jesus é um ato de graça, onde somos lavados de nossos pecados e revestidos da justiça de Cristo. É um processo de transformação interior, onde somos libertos da condenação e da culpa, e recebemos uma nova identidade em Cristo.

A Bíblia nos ensina sobre a justificação em diversos versículos, que nos revelam a maravilha desse ato divino. Em Romanos 3:24, está escrito: “sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus”. Nesse versículo, vemos que a justificação é um presente gratuito, dado pela graça de Deus, através da redenção em Jesus.

Em Romanos 5:1, encontramos: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. Aqui, vemos que a justificação está ligada à fé em Jesus, e através dela podemos ter paz com Deus. É através da fé que somos unidos a Cristo e recebemos a sua justiça.

A justificação em Cristo Jesus também nos traz esperança. Em Romanos 8:1-2, lemos: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte”. Esses versículos nos mostram que, ao sermos justificados em Cristo, somos libertos da condenação e da lei do pecado. Temos uma nova vida em Cristo, onde o Espírito Santo nos capacita a viver de acordo com a vontade de Deus.

Ser justificado em Cristo Jesus também nos capacita a viver uma vida de santidade. Em 1 Coríntios 6:11, está escrito: “E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus”. Nesse versículo, vemos que a justificação nos torna santos e nos capacita a viver uma vida de acordo com os padrões de Deus.

A justificação em Cristo Jesus é um ato de amor e graça divina que nos transforma e nos reconcilia com Deus. É um presente que recebemos pela fé em Jesus, e que nos capacita a viver uma vida de paz, esperança e santidade. Que possamos sempre buscar a justificação em Cristo Jesus, e viver de acordo com a sua vontade, para a glória de Deus.

Deus te abençoe

Motivacional Cristão
Junto com você superando desafios

Transforme cada dia com inspiração divina.
Instale o Aplicativo Devocional Diário!

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Detectado Bloqueador de Anúncios

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.