Na carta aos Gálatas, lemos que, por sermos filhos de Deus, Ele enviou o Espírito de Seu Filho aos nossos corações, que clama: “Aba, Pai” (Gálatas 4:6). A palavra ‘aba’ tem uma origem aramaica e, embora seu significado seja simples, é profundamente significativo. Ela traduz um sentimento de intimidade e dependência, como se disséssemos ‘papai’ ou ‘paizinho’.
Recordo-me de uma passagem marcante durante minha visita a Israel. Uma criança, desesperada por ter se perdido de seu pai, clamava: “Aba! Aba!” Essa cena me fez refletir sobre nossa relação com Deus Pai, que, mesmo sem o ver, está sempre ao nosso lado, pronto para nos acolher. A palavra ‘Aba’ traz um amor que retrata a conexão íntima entre pai e filho. Se seu relacionamento com seu pai terreno foi complicado, saiba que existe um Pai perfeito disposto a guiá-lo por um caminho repleto de amor e compreensão. Todos os dias, Ele convida você a conhecer sua presença, oferecendo um relacionamento que vai muito além do que um pai terreno poderia proporcionar. Independentemente das experiências passadas, a presença constante de Deus Pai irá satisfazê-lo e completá-lo.
Em suma, ao clamar por “Aba”, encontramos um pai amoroso que nunca nos abandonará. Não importa as falhas humanas, Deus Pai sempre está presente, pronto para nos acolher em Seus braços. Permita-se experimentar essa paternidade divina e transforme sua vida através dessa conexão íntima.
Pr. Ayo Balogun
Instagram @fazedoresdehistoria
Deus abençoe a sua vida
Devocional Diário
Siga-nos no instagram @seu.devocionaldiario