Lutando contra a inveja com a Bíblia: como superar esse sentimento negativo usando os ensinamentos de Jesus

A inveja é um sentimento que todos nós experimentamos de vez em quando. Pode ser uma emoção normal e até saudável, mas quando ela se torna uma obsessão, ela pode nos afastar de Deus e de nossos irmãos e irmãs. A inveja pode ser um problema especialmente perigoso para aqueles de nós que seguem Jesus.

A Bíblia nos dá muitos exemplos de inveja e como lidar com ela. Jesus nos ensina que devemos amar a Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos (Mateus 22:37-40). Ele também nos dá o exemplo de como lutar contra a inveja quando ele é tentado pelo diabo (Lucas 4:1-13).

A inveja pode nos afastar de Deus e de nossos irmãos e irmãs, mas podemos lutar contra ela usando os conceitos bíblicos.

1) Como lutar contra a inveja usando conceitos bíblicos

A inveja é um sentimento que pode ser difícil de controlar. No entanto, há muitos conceitos bíblicos que podem ajudar a lutar contra este sentimento. Por exemplo, Jesus ensinou que devemos amar a nosso próximo como a nós mesmos (Lucas 6:31). Isso significa que devemos ter o mesmo cuidado e consideração pelos outros que temos por nós mesmos.

2) Por que a inveja é um problema e como a Bíblia pode nos ajudar a superar isso

A inveja é um problema porque ela nos faz concentrar nas coisas erradas. Em vez de nos concentrarmos nas coisas boas que temos, ficamos fixados nas coisas que os outros têm e que nós não temos. Isso nos leva a uma espiral de negatividade e, eventualmente, ao ressentimento. A Bíblia nos ajuda a superar isso nos lembrando que devemos concentrar nas coisas boas.

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Detectado Bloqueador de Anúncios

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.