Deus é fiel: confiando na promessa divina

Deus é fiel

Deus é fiel. Essa é uma verdade que está presente em toda a Bíblia, desde o Antigo até o Novo Testamento. Em Deuteronômio 7:9 lemos: “Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos”. Esta promessa nos mostra que Deus é fiel em cumprir as suas promessas, e que Ele nunca nos abandona.
Ao longo da história bíblica, vemos inúmeras vezes a fidelidade de Deus sendo demonstrada. Em Lamentações 3:22-23 lemos: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade”. Esta passagem nos lembra que Deus é fiel em nos conceder misericórdia e graça todos os dias, e que Ele nunca nos abandona, mesmo nos momentos mais difíceis.
A fidelidade de Deus é algo em que podemos confiar plenamente. Em 1 Coríntios 1:9 lemos: “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor”. Esta promessa nos mostra que podemos confiar na fidelidade de Deus, pois Ele nos chamou para a comunhão com Ele através de Jesus Cristo, e Ele nunca nos abandonará.
Portanto, podemos confiar na promessa divina de que Deus é fiel. Ele nunca nos abandona, Ele sempre cumpre as suas promessas, Ele sempre nos concede misericórdia e graça, e Ele sempre nos chama para a comunhão com Ele. Que esta verdade nos inspire a confiar plenamente em Deus e a viver de acordo com a sua vontade, sabendo que Ele é fiel em todas as coisas. Amém.

Deus te abençoe

Devocional Diário
Aproximando você de Deus

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Detectado Bloqueador de Anúncios

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.