CRIADOS PARA CONECTAR – Jonathan Wiggins

Antes da criação do universo, existia um relacionamento perfeito de amor entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. O propósito de Deus era estender esse tipo de conexão para os seres humanos e para a sociedade em geral.

Deus criou os seres humanos à Sua imagem e semelhança, com a capacidade de amar e ser amado. Independentemente da personalidade introvertida ou extrovertida, todos os seres humanos possuem o desejo inato de serem conhecidos e amados profundamente. O propósito de Deus é que os relacionamentos entre as pessoas sejam baseados no amor, respeito e sacrifício mútuos, assim como a comunhão perfeita entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Isso inclui a criação de comunidades e sociedades baseadas em valores como justiça, equidade, compaixão e perdão.

Apesar de falharmos em viver de acordo com esse propósito divino, Deus nunca desiste de nós. Ele continua a nos chamar ao Seu caminho de amor e nos oferece perdão e redenção através de Jesus Cristo.

Desde o início, foi evidente a importância dos relacionamentos. Adão foi criado à imagem de Deus porque Deus desejava compartilhar Seu amor com a humanidade, não porque Ele estava sozinho e precisava de companhia. Além do relacionamento vertical com Deus, também foi criado um relacionamento horizontal entre Adão e Eva, como um presente do Senhor para a humanidade.

Porém, a queda no pecado trouxe isolamento e consequências para toda a humanidade. O isolamento passivo aconteceu quando Adão e Eva se esconderam e se cobriram, enquanto o isolamento ativo ocorreu quando culparam uns aos outros. Superar essas tendências requer coragem para enfrentar problemas, resolver tensões e estabelecer confiança.

Vale a pena se abrir e buscar conexões significativas, independentemente de ser introvertido ou extrovertido. É importante tomar o risco de ser vulnerável e confiar em pelo menos uma pessoa para dar um passo em direção à vulnerabilidade. Os relacionamentos só se tornam profundos quando a confiança é estabelecida.

Viver de acordo com o propósito de Deus significa reproduzir e estender o relacionamento de amor entre Ele e os membros da Trindade. Isso envolve coragem para ser autêntico e viver em comunidades baseadas no amor, respeito e sacrifício mútuos. Escolha viver o propósito do Criador em sua vida a partir de hoje, pois Deus nos criou para nos conectar uns com os outros.

Estudo baseado no livro “Andando com Leões” de Jonathan Wiggins. 

Motivacional Cristão
Ajudando você a superar desafios

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Detectado Bloqueador de Anúncios

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.