Como fazer um devocional bíblico diário

Devocional bíblica

Título: A Importância da Oração

Texto base: Mateus 6:5-8

“Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem falando como os pagãos, que pensam que serão ouvidos por causa de suas muitas palavras. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.”

Devocional:

A oração é uma das práticas mais importantes para um cristão. É através da oração que nos conectamos com Deus, expressamos nossas necessidades, agradecemos por suas bênçãos e buscamos sua orientação. No entanto, Jesus nos alerta sobre a forma correta de orar, nos ensinando que a motivação e a sinceridade do coração são fundamentais.

No texto base, Jesus nos adverte sobre a oração hipócrita, aquela que é feita com o único propósito de ser vista pelos outros. Ele nos incentiva a orar em secreto, em nosso quarto, onde podemos ter uma comunhão íntima e sincera com Deus. A oração não deve ser uma demonstração de piedade para impressionar os outros, mas sim um momento de encontro pessoal com o nosso Pai celestial.

Além disso, Jesus nos ensina que não devemos orar como os pagãos, que acreditam que serão ouvidos por causa de suas muitas palavras. Deus conhece as nossas necessidades antes mesmo de as expressarmos, Ele sonda os nossos corações e sabe o que precisamos. Portanto, a oração não deve ser uma repetição vazia de palavras, mas sim uma conversa sincera com Deus, onde podemos expor nossos sentimentos, anseios e confiar em sua providência.

A oração é uma oportunidade de nos aproximarmos de Deus, de entregarmos nossas preocupações e pedidos a Ele, sabendo que Ele nos ouve e responde de acordo com a sua vontade. É um momento de confiança e dependência do nosso Pai celestial, que está sempre pronto para nos ouvir e nos suprir.

Que possamos cultivar uma vida de oração autêntica, buscando um relacionamento íntimo com Deus, onde possamos compartilhar nossos anseios, adorá-Lo e buscar sua direção. Que nossas orações sejam sinceras e motivadas pelo amor e gratidão a Deus, confiando em sua sabedoria e cuidado. E que, através da oração, possamos experimentar o poder transformador de Deus em nossas vidas. Amém.

Deus te abençoe

Motivacional Cristão
Junto com você superando desafios

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Detectado Bloqueador de Anúncios

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.