A justificação em Cristo Jesus: o que significa e como alcançá-la

somos justificados em Cristo Jesus

A justificação em Cristo Jesus é um dos conceitos mais fundamentais e poderosos da fé cristã. É através dela que somos reconciliados com Deus e recebemos a vida eterna. Mas o que exatamente significa a justificação em Cristo Jesus e como podemos alcançá-la?

A palavra “justificação” vem do termo grego “dikaiósis”, que significa ser declarado justo ou ser considerado justo diante de Deus. É um ato de Deus, baseado na obra redentora de Jesus Cristo na cruz, onde Ele pagou o preço pelos nossos pecados e nos ofereceu a Sua justiça.

A Bíblia nos ensina que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23). Nenhum de nós é capaz de alcançar a justiça por nossos próprios méritos ou boas obras. No entanto, Deus, em Sua infinita graça e amor, providenciou uma solução para o nosso problema. Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer por nós, a fim de que pudéssemos ser justificados diante Dele.

Romanos 3:24 nos diz: “sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”. A justificação em Cristo Jesus é um presente gratuito da graça de Deus. Não é algo que podemos conquistar ou merecer, mas algo que recebemos pela fé em Jesus.

Efésios 2:8-9 reforça essa verdade: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie”. Nossa salvação e justificação não são alcançadas através de nossas próprias obras ou esforços, mas pela graça de Deus e por meio da fé em Jesus Cristo.

A fé em Jesus é o meio pelo qual recebemos a justificação. Romanos 5:1 declara: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. Quando colocamos nossa fé em Jesus, somos justificados diante de Deus e recebemos a paz que só Ele pode dar.

A justificação em Cristo Jesus não apenas nos declara justos diante de Deus, mas também nos dá acesso a uma nova vida em Cristo. 2 Coríntios 5:17 nos diz: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. A justificação nos transforma e nos capacita a viver uma vida que agrada a Deus.

Portanto, a justificação em Cristo Jesus é um presente maravilhoso e transformador. É através dela que somos reconciliados com Deus e recebemos a vida eterna. Não é algo que podemos conquistar por nossos próprios esforços, mas algo que recebemos pela fé em Jesus. Que possamos sempre buscar a justificação em Cristo Jesus e viver uma vida que glorifique a Deus.

Deus te abençoe

Motivacional Cristão
Junto com você superando desafios

Transforme cada dia com inspiração divina.
Instale o Aplicativo Devocional Diário!

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Detectado Bloqueador de Anúncios

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.