A justificação em Cristo Jesus: o fundamento da nossa salvação

somos justificados em Cristo Jesus

A justificação em Cristo Jesus é o fundamento da nossa salvação. Ela é a base sólida sobre a qual construímos nossa fé e confiança em Deus. Através da justificação, somos declarados justos diante de Deus, mesmo sendo pecadores. É um ato de amor e misericórdia divina que nos permite ter um relacionamento íntimo com o Criador.

A Bíblia nos revela que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23). Somos seres falhos e incapazes de alcançar a perfeição por nossos próprios méritos. No entanto, Deus, em sua infinita graça, providenciou um meio para a nossa justificação: Jesus Cristo.

Foi através do sacrifício de Jesus na cruz que fomos reconciliados com Deus. Ele levou sobre si os nossos pecados e pagou o preço que nós jamais poderíamos pagar. Em 2 Coríntios 5:21, está escrito: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus”.

Ao crermos em Jesus como nosso Salvador e Senhor, somos justificados diante de Deus. Não é por nossas obras ou esforços, mas pela fé em Cristo. Efésios 2:8-9 afirma: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”.

Essa justificação não é um mero ato legal, mas uma transformação interior. Somos lavados de nossos pecados e recebemos a justiça de Cristo. Somos adotados como filhos de Deus e recebemos o Espírito Santo, que nos capacita a viver uma vida de santidade e obediência.

A justificação em Cristo Jesus nos dá a segurança da salvação. Nada pode nos separar do amor de Deus, conforme Romanos 8:38-39 nos assegura: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Essa justificação também nos impulsiona a viver uma vida de gratidão e serviço a Deus. Como está escrito em Gálatas 2:20: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”.

Portanto, a justificação em Cristo Jesus é o fundamento da nossa salvação. É a obra maravilhosa de Deus que nos permite ter um relacionamento íntimo com Ele e viver uma vida transformada. Que possamos sempre lembrar e celebrar essa verdade, vivendo em gratidão e servindo ao nosso Salvador.

Deus te abençoe

Motivacional Cristão
Junto com você superando desafios

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Detectado Bloqueador de Anúncios

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.