O perdão é uma das maiores dádivas que podemos oferecer a nós mesmos e aos outros. Muitas vezes, guardamos mágoas que nos prendem a um passado doloroso, mas Jesus nos ensina que perdoar é o primeiro passo para a liberdade espiritual. Em Mateus 6:14, Ele nos lembra: “Pois, se perdoarem aos outros as suas ofensas, também o Pai de vocês perdoará as suas.”
Quando liberamos o perdão, não estamos apenas liberando os outros, mas também a nós mesmos. Cada ressentimento que deixamos ir nos aproxima mais do amor e da paz que Cristo nos prometeu. O perdão não é uma questão de justiça; é uma decisão de amor. Ao perdoar, escolhemos a luz sobre a escuridão, a paz sobre a ansiedade.
Infelizmente, muitos de nós carregamos fardos pesados. Sentimentos como raiva, tristeza e ressentimento podem nos aprisionar em um ciclo sem fim de dor. Porém, é através do perdão que encontramos a autêntica libertação. Em Colossenses 3:13, somos exortados a “suportar-nos uns aos outros e, se alguém tiver queixa contra outrem, perdoar-lhe, assim como o Senhor vos perdoou.”
Perdoar não significa esquecer, mas sim escolher não deixar que a dor nos controle. Ao estender a mão do perdão, permitimos que a graça de Deus flua através de nós, transformando nossa vida e nos libertando dos grilhões da amargura.
O perdão é um ato poderoso que nos liberta das correntes emocionais que nos prendem. Ao aceitarmos o chamado de Cristo para perdoar, estamos abrindo nossas almas para a cura e a verdadeira paz. Lembre-se sempre de que, como cristãos, somos chamados a perdoar, assim como fomos perdoados.
Pastor. Ayo Balogun
Instagram @fazedoresdehistoria
Deus abençoe a sua vida
Devocional Diário
Siga-nos no instagram @seu.devocionaldiario