No Salmo 92:12, vemos que “Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano.” Este versículo nos lembra que, mesmo em tempos de dificuldades, aqueles que vivem conforme os princípios de Deus têm a capacidade de frutificar.
A palmeira, que cresce em condições adversas como o deserto, nos ensina que nossa situação não define quem somos. Mesmo quando enfrentamos tempestades, podemos dar frutos. Assim como a palmeira, que possui raízes profundas, nós também devemos aprofundar nosso relacionamento com Deus para nos sustentar.
É importante lembrar que o cedro do Líbano, com seu crescimento lento mas a força impressionante, nos ensina sobre a paciência. Em nosso caminho, precisamos respeitar os processos de Deus. Ele tem um plano para cada um de nós e, ao confiarmos Nele, encontraremos força em meio às dificuldades.
A partir de hoje, compreenda que, além das circunstâncias que você enfrenta, há um Deus maior com você. Tenha fé e persevere. Veja além das tempestades e reconheça que, mesmo no deserto, Deus lhe proporcionará prosperidade.
Para frutificar em meio às adversidades, é imprescindível aprofundar nossas raízes em Deus e respeitar os processos que Ele estabeleceu. Mantenha a fé e a paciência, pois Deus está ao seu lado, mesmo nos momentos mais desafiadores. Confie e cresça como o cedro do Líbano, tornando-se forte e resiliente.
Pastor Ayo Balogun
Instagram @fazedoresdehistoria
Deus abençoe a sua vida
Devocional Diário
Siga-nos no instagram @seu.devocionaldiario